Festival de Flores reúne mais de 200 espécies até domingo

Por - em 51

O Ponto de Cem Réis está mais belo e florido desde a última quinta-feira (1º), data em que foi aberto o ‘IV Festival das Flores de Holambra’, que este ano traz sua primeira edição de inverno. Quem passa pelo local não resiste à beleza e aroma das mais belas espécies de flores expostas. O evento é realizado pela Associação Beneficente Casa da União e mais uma vez tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). A exposição ficará aberta até o próximo domingo (11), das 9h às 18h.

O festival tem como objetivo principal arrecadar fundos com a venda de flores para dar continuidade às atividades de assistência social junto à comunidade de Engenho Velho, localizada na zona rural de João Pessoa. De acordo com o organizador do evento e presidente da Associação Casa da União, Ricardo Canella, a feira tem sempre uma boa aceitação por parte da população. “Por dia estão passando por aqui em média 5 mil pessoas e até hoje já foram vendidas cerca de 30 mil mudas. As pessoas compram e depois trazem amigos, parentes, e assim o movimento tem sido intenso”, destacou.

Para Juçara Pimentel, cliente da feira, essa é uma ótima oportunidade de conhecer novas espécies e levar algumas delas para casa. “Eu amo as plantas. Hoje eu estou levando pelo menos umas seis mudas diferentes para minha casa. Com elas a casa fica mais bonita, as cores e o aroma são maravilhosos, dão leveza e harmonizam o ambiente, além de algumas serem comestíveis e de uso medicinal”, frisou.

São mais de 200 espécies de flores expostas, entre elas, violetas, jasmins, lírios, cravos, samambaias, cactos, tulipas e tuias. As plantas exóticas, a exemplo das carnívoras, dos bonsais, begônias, lisianthus, bromélias e orquídeas são as atrações principais. Destas, orquídeas e bonsais são as campeãs de vendas.