Festival Grito do Rock abre Circuito Cultural nesta quinta

Por - em 25

O Circuito Cultural das Praças encerra esta semana mais uma temporada de atividades. Especialmente nesta edição, a programação recebe o Festival Grito do Rock nesta quinta-feira (25), a partir das 18h, no Ponto de Cem Réis, continua na sexta-feira (26), a partir das 20h, com a Quadrilha Junina Lampião, na feirinha de Tambaú e será encerrado no sábado (27), com atrações em nove praças da Capital. A promoção do evento é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A programação do sábado (27) acontece a partir das 20h, com exceção da Praça Alcides Carneiro, em Manaíra, onde acontece o espetáculo infantil ‘Os Três Porquinhos’, da Companhia Argonautas, a partir das 17h. A Praça da Paz, nos Bancários, recebe a banda ‘Guache’, enquanto a Praça Lauro Wanderley, no Funcionários I, tem show da ‘No Skill’. A banda ‘Soturnus’ é a atração da Praça Bela, no Funcionários II. No mesmo horário, a Praça Aquiles Leal, em Jaguaribe, recebe o Encontro de Bandas e Fanfarras.

O grupo ‘Nublado’ é a atração da Praça do Coqueiral, em Mangabeira. Já a Praça do Caju, no Bessa, recebe a banda ‘Seu Pereira e Coletivo 401’. No Alto do Mateus, a Praça da Mangueira tem apresentação da banda ‘Cerva Grátis’ e, encerrando a programação, o grupo de pagode ‘Beleza Negra’ anima a Praça da Esperança, no Conjunto Residencial Gervásio Maia.

Grito do Rock – Na quinta-feira (25), a partir das 18h, dentro do Festival Grito do Rock, se apresentam as bandas ‘Cabruêra’, ‘Os Reis da Cocada Preta’, ‘Scobar’ e ‘Capacitores do Gueto’. No sábado (26), é a vez das bandas paraibanas ‘Seu Pereira e Coletivo 401’, ‘Gauche’, ‘Cerva Grátis’ e ‘Soturnus’, e ainda o grupo cearense ‘A Trigger to Forget’. Já no domingo (27), no mesmo local, acontecem os shows das bandas paraibanas ‘Noskill’, ‘Os Reis da Cocada Preta’ e ‘Nublado’, além da paranaense ‘Nevilton’.

O festival Grito Rock acontece em João Pessoa desde 2008, sempre motivado a realizar uma ação conjunta com outros produtores de todo o Brasil e da América Latina, ainda mais num período tão atípico para o mercado independente da música, como é o carnaval. Na edição deste ano foram 15 dias de inscrições e uma curadoria envolvendo o Coletivo Mundo e Funjope, para finalmente sair a programação do Grito Rock João Pessoa, que acontece entre os dias 24 e 27 de fevereiro.

Quase 200 bandas do País inteiro se inscreveram através do site Toque no Brasil para participar do maior festival integrado do país, realizado ao longo do mês de fevereiro em mais 80 cidades no Brasil, além de quatro municípios na Argentina, Bolívia e no Uruguai: Buenos Aires, Córdoba, Montevidéo e Santa Cruz de La Sierra.

Além da programação oficial de shows que acontece na Praça Antenor Navarro, Centro Histórico, o Grito Rock João Pessoa, através de uma parceria com o Circuito Cultural das Praças e a Funjope, chegará também a diversos bairros da cidade de João Pessoa com apresentações pocket de vários artistas paraibanos.