Festival Mundo invade JP com muita música, arte e cultura

Por - em 27

A sexta edição do Festival Mundo chega ao seu ponto alto neste próximo fim de semana. Shows, exposições, mostras audiovisuais, lançamentos de livros e jornal, feiras independentes, mesas redondas e oficinas compõem a programação deste sábado (13), domingo (14) e segunda-feira (15). O evento que reúne atrações de todo o país, acontece na Usina Cultural Energisa e é filiado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope).

A abertura do festival, aconteceu na última sexta-feira (5), na Praça Antenor Navarro, com shows do pernambucano Zé Cafofinho e da banda paranaense Nevilton.

Para os próximos shows, que acontecem na Usina Cultural Energisa, os ingressos já começaram a ser vendidos nos postos autorizados à preços promocionais no Espaço Mundo (Varadouro), Música Urbana (Centro), Moinho (Shopping Sul) e Chilli Beans (Shoppings Manaíra e Tambiá).

Shows – Durante três dias o palco será ocupado com grandes nomes da música independente do país. No sábado (13) a partir das 16h, se apresentam as bandas Violator, Madness Factory, Desalma, Wado, Falsos Conejos, Pedecoco, A banda de Joseph Tourton, Ubella Preta e Varadouro Groove Orchestra.

Já no domingo (14), as atrações são, Móveis Coloniais de Acaju, Júlia Says, Beto Brito, Seu Pereira e Coletivo 401, Os Reis da Cocada Preta, Sem Horas, Elmo, Anjo Gabriel e Dalva Suada.

Na segunda (15), encerrando o evento, se apresentam BNegão & Os Seletores de Frequência, Abiarap, The Tormentos, Cabruêra, Camarones Orquestra Guitarrística, Gigante Animal, Fóssil, Sex On The Beach e Madalena Moog. Em todos os dias de shows, os portões serão abertos a partir das 14h.

‘Mostra Mundo’ – Paralelo ao Festival Mundo neste fim de semana, acontece na Sala Multimídia da Usina Cultural Energisa, o projeto Mostra Mnndo, com exibição filmes que vão abordar o tema ‘Sexo, drogas e rock’n roll`. A mostra audiovisual acontece em parceria com a Associação Brasileira de Documentaristas – Sessão Paraíba (ABD/PB) e o Tintin Cineclube.

Além dos vídeos, a mostra desse ano recebe ao fim de cada noite apresentações ao vivo que misturam música e projeções de vídeo, com Parahyba Art Ensemble (ChicoCorrea & convidados), O Melhor Amigo do Homem (Thiago Sombra e Felipe Spencer) e Comfusões Live (Mauricio Pacheco, Chico Correa e Carlos Dowling).