Festival revela talento de alunos da rede municipal

Por - em 31

O Festival de Música – Ano Cultural Zé Ramalho realizado pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) emocionou alunos, professores e convidados. Com canções que homenagearam o artista paraibano, estudantes da rede municipal de ensino mostraram que boa educação também revela belos talentos. As últimas apresentações do festival aconteceram na noite desta sexta-feira (17), no auditório da da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Desde a última quarta-feira (15), cerca de 50 escolas participaram do Festival, com 79 músicas inscritas. No primeiro dia se apresentaram alunos do Ensino Fundamental II. Na sexta foi a vez dos alunos do Fundamental I e do Educação de Jovens e Adultos (EJA). Todos eles só interpretaram músicas de autoria própria baseadas nas obras de Zé Ramalho.

Os três primeiros colocados de cada grupo foram premiados. Os primeiros colocados receberam um teclado cada integrante. O segundo colocado ganhou um violão com a assinatura de Zé Ramalho, já o 3º colocado que foi premiado com uma flauta doce.

Os alunos que ficaram em 1º lugar em cada segmento receberam os teclados das mãos de Zé Ramalho na sexta-feira (24) durante o show que acontece nas areias da praia do Cabo Branco a partir das 21h. Os vencedores também subirão no palco para uma apresentação exclusiva com o artista.

O prefeito Luciano Agra assistiu as apresentações dos alunos e para ele, a cultura é um caminho para a educação. “Em um evento como este é que temos a oportunidade de revelar o talento de nossos alunos. Eu fiquei muito surpreso e sensibilizado em saber que as músicas foram compostas pelos próprios alunos. A Paraíba sempre foi uma grande produtora de talentos”, disse o prefeito.

Para a secretária de Educação, Ariane Sá, todas as expectativas foram superadas. “Mais de 400 alunos participaram do Festival. Nós não imaginávamos que nas escolas tivessem tantos talentos. Agora já estamos nos preparando para um segundo festival”, disse a secretária.

Confira abaixo as escolas vencedoras:

Fundamental I:

1º lugar – Escola Municipal Antônia do Socorro Machado (Valentina);
2º lugar – Escola Municipal José Novais (José Novais);
3º lugar – Escola Municipal João Medeiros (José Novais).

Fundamental II:

1º lugar – Escola Municipal Severino Patrício (Alto do Mateus)
2º lugar – Escola Municipal Zumira Novais (Cruz das Armas)
3º lugar – Escola Municipal Anísio Teixeira (Esplanada I)

EJA:

1º lugar – Escola Municipal José Novais (José Novais)
2º lugar – Escola Municipal João Monteiro da Franca (Vieira Diniz)
3º lugar – Escola Municipal Luiz Augusto Crispim (Bairro dos Ipês)