Filhos de servidores ganham dia de muita diversão na Bica

Por - em 29

As crianças tiveram um dia dedicado a elas, na edição deste ano da Semana do Servidor Municipal. As atividades do Dia de Brincar começaram às 8h, com a abertura dos portões do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), que acolheu funcionários e seus dependentes, promovendo brincadeiras, apresentação de palhaços, passeios de trenzinho e pedalinho e distribuição de lanches. A direção do parque estima que cerca de 500 pessoas passaram pelo local, nesta quarta-feira (24).

A agente de trânsito, Ivanice Martins, levou as filhas gêmeas para aproveitar a manhã no parque. “Achei ótimo. É uma pena que vou ter de trabalhar à tarde. Se não passaria o dia aqui com elas”, disse a mãe. As meninas Rayssa e Rayana, 6 anos, não escondiam a alegria de poder tomar sorvetes e brincar à vontade. “Gostei mais do passeio do trenzinho”, disse Rayane. “Eu ainda vou querer andar de pônei”, completou Rayssa.

A dona-de-casa Rosilene da Silva Nascimento disse que não pensou duas vezes quando o marido, que é recepcionista da Policlínica de Mangabeira, lhe disse da atividade na Bica. “Trouxemos nossa filha Kelly (9 anos) e aproveitamos para dar um passeio. Achei maravilhoso”, disse.

Normalmente, em um dia útil, a Bica recebe entre 60 e 250 visitantes. O diretor do parque, Edílson Batista, disse que a estimativa era que o número chegasse a 500, nesta quarta-feira, por causa do Dia de Brincar, com maior fluxo de pessoal à tarde.

A Bica tem 22,5 hectares de área verde, com parques de diversão, passeios de trenzinho, pedalinho, pôneis e charretes. O zoológico tem 470 animais, de 70 espécies. Para a atividade desta quarta-feira, foram distribuídos gratuitamente entre os visitantes pipoca, sorvetes, picolés e água mineral. Todos os passeios foram gratuitos.