Filme ‘Jean Charles’ será exibido no projeto Estacine

Por - em 31

O projeto Estacine exibe neste final de semana, sábado (23) e domingo (24), o filme ‘Jean Charles’, que conta a história de um brasileiro assassinado em Londres ao ser confundido com um terrorista. A apresentação será às 18h30, na sala de audiovisual, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no altiplano. A entrada é aberta ao público, mas é importante acrescentar que a sala tem capacidade apenas para 38 pessoas.

Filme – O longa conta a história de um eletricista mineiro Jean Charles de Menezes, interpretado pelo ator Selton Mello, residente em Londres. Muito comunicativo, Jean Charles conhece muita gente e se envolve em várias situações. Em 22 de julho de 2005 ele é morto por agentes do serviço secreto britânico no metrô local, confundido com um terrorista. O fato abala a vida dos primos, que precisam reconstruir a vida ao mesmo tempo em que buscam por justiça.

 

O drama foi dirigido por Henrique Goldman. Além de Selton Mello no elenco, estão Daniel de Oliveira (Marcelo), Vanessa Giácomo (Vivian), Luís Miranda (Alex), Patrícia Armani (Patrícia), Maurício Varlotta (Maurício), Sidney Magal (Sidney Magal), Marcelo Soares (Chuliquinha) e Rogério Dionísio (Bisley).

Estacine – O projeto é uma parceria da Estação cabo Branco com a locadora de filmes Ribalta. Este consiste na exibição de filmes com abordagens temáticas educativas e culturais, com destaque para produção brasileira. As exibições acontecerão sempre nos finais de semana até dezembro de 2011, com programação anunciada na mídia de jornal, rádio, televisão e internet.

 

Neste mês de julho, o Estacine faz parte da programação de aniversário de 3 anos da Estação Cabo Branco.

 

SERVIÇO:

PROJETO ESTACINE

Filme: JEAN CHARLES

Sábado (23) e Domingo (24)

Hora: 18h30

Local: Sala de audiovisual – Segundo pavimento da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte – Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270