Filme angolano que será rodado em JP terá apoio da Prefeitura

Por - em 17

O prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB) se reuniu nesta quarta-feira (29) com produtores do longa metragem “O Grande Kilapy”, que será filmado na capital a partir de outubro. O filme do premiado produtor e diretor angolano Zeze Gamboa é uma co-produção internacional entre o Brasil, Portugal e Angola. Para Ricardo, a produção será de grande importância para a capital paraibana e garantiu que a prefeitura vai oferecer todo o apoio.

Além dos produtores, estiveram presentes o secretário Adjunto de Turismo do Município, Diego Tavares; a assessora técnica da coordenadoria de proteção de bens históricos e culturais (Probech-JP), Beatriz Souto, e a diretora de Eventos, Ruth Avelino.

Segundo a produtora Assunção Hernandes, da Raiz Produções, as filmagens na capital levarão pouco mais de dois meses e toda a parte de cenografia e figurino será produzida com mão de obra local, o que irá contribuir para movimentar a economia local. Ainda segundo Assunção, cerca de 2 milhões de reais serão gastos na capital com as filmagens.
“O Grande Kilapy”, que já tem confirmado para o elenco atores como Lázaro Ramos e Maria Ceiça, terá cenas rodadas nos três países e cerca de 70% dessas filmagens serão feitas em João Pessoa.

A escolha de João Pessoa como cenário para as gravações se deu devido à participação do produtor angolano Zeze Gamboa no último Cineport, em João Pessoa. O diretor ficou surpreso com a semelhança da arquitetura histórica colonial da capital paraibana com a geografia da cidade de Luanda, capital da Angola, no período de 1965 a 1974, anos em que se passa o enredo do filme.