Filme Benjamim é atração do projeto Estacine neste fim de semana

Por - em 35

Paulo José, Cléo Pires, Danton Mello, Chico Diaz e grande elenco estão no filme “Benjamim”, que será exibido neste sábado (4) e domingo (5), a partir das 16h, na Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. A entrada é aberta ao público.

O drama conta a história de Benjamim Zambraia, um modelo fotográfico que viveu uma grande paixão com a colega de profissão Castana, filha de um milionário conservador. O romance terminara quando Castana o abandonou por se apaixonar por um professor universitário perseguido pela ditadura militar.

Décadas depois, Benjamim vive solitário e ainda está na carreira artistica. Ao avistar em um restaurante a bela Ariela Masé, com uma surpreendente semelhança com seu antigo amor, ele se apaixona novamente. Benjamim tenta namorar com Ariela, mas não sabe que a moça, além de ser casada com um policial, tem muitos problemas emocionais e psicológicos e sua insistência em viver esse novo romance o levará a um trágico destino.

O filme se baseia no romance homônimo, o terceiro do compositor e escritor Chico Buarque. “Benjamim” é a quarta obra literária de Chico Buarque, seguindo-se à novela alegórica “Fazenda Modelo” (1974), o livro infantil “Chapeuzinho Amarelo” (1979) e o romance “Estorvo” (1991), este adaptado para o cinema por Ruy Guerra no filme homônimo. Lançado em dezembro de 1995, “Benjamim” vendeu cerca de 80.000 exemplares, foi traduzido para seis idiomas e lançado em oito países.

Este é o segundo longa-metragem de Monique Gardenberg, diretora do thriller político-psicológico “Jenipapo”, sucesso no Festival de Sundance de 1996.

O projeto Estacine entra no seu segundo ano de exibição. Segundo o chefe do setor de programas e atividades da Estação Cabo Branco, Rivaldo Dias, este ano as o projeto pretende exibir também filmes cults, e não apenas os que estão no circuito comercial. Alguns terão censura limitada. A atração seguinte será o filme “O homem que desafiou o diabo”.

SERVIÇO:

Estacine – Exibição do filme “Benjamim”

Local: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes

Dias: sábado (4) e domingo (5)

Hora: 16h

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: estacao.eventos@joaopessoa.pb.gov.br