Filme de Sérgio Bianchi é exibido neste fim de semana no Estacine

Por - em 26

O filme “Quanto Vale ou é por Quilo?”, do diretor Sérgio Bianchi, será exibido neste final de semana, sábado (19) e domingo (20), às 18h, na Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, como parte do projeto Estacine. A entrada é aberta ao público.

O drama apresenta uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social, que, segundo o diretor, forma uma solidariedade de fachada. No século XVII, um capitão-do-mato captura uma escrava fugitiva, que está grávida. Após entregá-la ao seu dono e receber sua recompensa, a escrava aborta o filho que espera.

Nos dias atuais, uma ONG implanta o projeto Informática na Periferia em uma comunidade carente. Arminda, que trabalha no projeto, descobre que os computadores comprados foram superfaturados e, por causa disto, precisa agora ser eliminada. Candinho, um jovem desempregado cuja esposa está grávida, torna-se matador de aluguel para conseguir dinheiro para sobreviver. Fazem parte do elenco as atrizes Ana Carbatti, Cláudia Mello, Myriam Pires e Leona Cavalli.

A próxima atração do projeto Estacine é a comédia “Muita Calma Nessa Hora”, dirigida por Felipe Joffily.

SERVIÇO:

Estacine – Filme “Quanto Vale ou é por Quilo?”

Dias: sábado (19) e domingo (20)

Hora: 18h

Local: Sala de Audiovisual da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano

Fone: 3214.8270 – 3214.8303

CONTATO PARA IMPRENSA

Rivaldo Dias – Chefe do Setor de Eventos

Fone: 8812.3999

E-mail: estação.eventos@joaopessoa.pb.gov.br