Filmes de cineastas paraibanos são atrações na Estação Cabo Branco

Por - em 51

O filme curta metragem ‘Terra de Morada’, do cineasta paraibano Durval Leal Filho, e o documentário ‘Senhor do Castelo’, de Marcus Vilar serão exibidos a partir das 18h, deste domingo (7) no anfiteatro da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes. O evento é uma parceria da Estação Cabo Branco com a ONG Para´iwa Coletivo de Assessoria e Documentação, por meio do projeto ‘Cine Clube Latitude 7’ e tem apoio da Tv Cabo Branco. A entrada é gratuita .

O projeto tem como objetivo exibir as produções audiovisuais de curta e longa metragem da Paraíba, bem como as obras cinematográficas nacionais, buscando a formação de plateia e a difusão do cinema brasileiro no estado, priorizando a produção a produção paraibana. O ‘Cine Latitude 7’ será realizado este ano sempre no primeiro domingo do mês, na Estação Cabo Branco. A previsão é que para as próximas exibições estão programados os filmes ‘O Engenho de Zé Lins’, de Vladimir Carvalho; ‘A Árvore da Miséria’, de Marcus Villar, entre outras produções do cinema paraibano e nacional.

A chefe da Divisão de Programação e Eventos da Estação Cabo Branco, Glaucia Azevedo, o ‘Cine Latitude 7’ é mais uma programação que a Casa estará oferecendo para o público visitante com a finalidade de fomentar e difundir a cultura e as artes. Glaucia explica que há ainda a intenção de dar oportunidade as pessoas que não tem acesso aos cinemas e outros espaços culturais, conhecer o que há de melhor na produção cinematográfica local e nacional”, destacou.

Serviço:

Projeto Cine Clube Latitude 7- Exibição do filme Terra de Morada e o documentário Senhor do Castelo

Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco Ciência, Cultura e Artes –

Horário: a partir das 18 horas

Entrada Franca

Informações: 3214.8303/8270

Contato: Durval 8811.2216 / 9982.5369