Filmes ‘Irmãs’ e ‘A Árvore da Miséria’ são exibidos no Cine Volante

Por - em 77

Mais uma sessão do ‘Cine Volante’ acontece nesta quinta-feira (19), a partir das 19h, na Comunidade Tito Silva, em Miramar. Este mês, o projeto vai exibir os filmes “Irmãs”, do diretor carioca, radicado na Paraíba, Gian Orsini, o curta “A Árvore da Miséria”, do cineasta paraibano Marcus Vilar, e outros do acervo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Além da direção, Gian Orsini também assina o roteiro e produção executiva do documentário “Irmãs”, que foi filmado na cidade de Areia (PB) e relata eventos que ocorreram na segunda guerra mundial. A ficha técnica conta ainda com Mariah Benaglia (produção), Lúcio César Fernandes (fotografia), Caio Gomes (som direto), Diego Benevides (edição e finalização).

“A Árvore da Miséria” é uma ficção de Marcus Vilar, lançada em 1998 e baseada em um conto popular. Conta a história de Dona Miséria. Depois de expulsar alguns meninos, ela atende um mendigo que se diz enviado por Deus. Seu cotidiano é modificado quando a morte vem buscá-la para outro mundo.

A exibição acontece no Centro de Integração Comunitária São Francisco de Assis, localizado na Rua São Francisco, 90, Comunidade Tito Silva.