‘Fim de Tarde’ tem música e teatro na Estação Cabo Branco

Por - em 28

A cantora Sandra Lemos e o grupo de teatro Graxa são as atrações do projeto Fim de Tarde da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes neste final de semana. Nesta sexta-feira (4) a cantora apresentará o show “Os Grandes Compositores” e no sábado (5) o grupo Graxa vai encenar o espetáculo “Do Outro Lado da Chuva”. As duas apresentações começam às 17h30, no anfiteatro, com entrada aberta ao público.

No repertório do show de Sandra Lemos estão incluídas música popular brasileira, bossa nova, samba, jazz nacional e internacional e pop rock nacional. Ela interpreta canções de Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Jobim, Dorival Caymmi, Ary Barroso, Ivan Lins, Vinicius de Morais, Ray Charles e compositores contemporâneos.

Sandra Lemos é paraibana, cantora e pianista. Começou sua carreira musical cantando na noite nos bares da orla marítima de João Pessoa em 2001. Participou de programas locais e nacionais, como o Pop Star, em 2002. Trabalhou como back vocal do sanfoneiro Pinto do Acordeon e é cantora da banda baile Canto Novo há sete anos. Sandra Lemos já se apresentou em cruzeiros marítimos em várias temporadas como cantora e pianista.

A nova montagem do grupo de teatro Graxa, intitulada “Do Outro Lado da Chuva”, tem texto e direção de Joht Cavalcanti. No elenco estão os atores Adriele Daniel, Epitácio Souza, Cely Farias, Ingrid Castro e Léo Viana. A peça trata com lirismo e bom humor temas pouco abordados por espetáculos para crianças. Conta a história de duas crianças, cada uma em um apartamento, protegidas por telas de proteção de seus prédios, que experimentam se comunicar uma com a outra para fugir da solidão da cidade grande.

Um dos objetivos do grupo Graxa é mostrar que os espetáculos infantis, além de divertirem, também são uma poderosa ferramenta de aprendizagem e reflexão, e ainda cumprem o papel essencial como arte, que é o de emocionar o espectador.

Projeto Fim de Tarde – O Fim de Tarde é um desdobramento de projetos anteriores, que foi expandido para todas as manifestações artísticas. É mais uma atividade da Estação Cabo Branco que tem o objetivo de divulgar a ciência, cultura e arte para inclusão social com acesso gratuito para a população. A programação pretende trazer artistas que se encontram atuando na música, teatro, dança e grupos de cultura popular, no sentido de formar platéias e divulgar a cultura paraibana através da apresentação de grupos locais, facilitando o acesso gratuito da população ao que há de melhor na produção da cidade de João Pessoa.

SERVIÇO:

Projeto Fim de Tarde
Show: Os Grandes Compositores
Cantora: Sandra Lemos
Dia: Sexta-feira (4)
Espetáculo: Do Outro Lado da Chuva
Grupo: Graxa
Dia: Sábado (5)
Hora: 17h30
Local: Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano
Entrada gratuita
Informações: 3214.8303/8270