Final de semana de Carnaval na Estação Cabo Branco

Por - em 32

Abram alas porque os ritmos do carnaval irão invadir a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte neste final de semana. Haverá apresentações da Escola de Samba Império do Samba, do bairro do Róger, no sábado (13), e da Tribo Indígena Guanabara, do bairro de Mandacaru, no domingo (14), ambas no anfiteatro, a partir das 17h30. A programação faz parte do ‘Folia na Estação’, em parceria com a Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope). A entrada é gratuita.

Criada em 2004, a Império do Samba visa a promoção e prevenção DST/Aids, voltada para jovens e adolescentes em situação de risco e ou pobreza, como também os grupos socialmente discriminados (gênero, raça e etnia). Tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento das manifestações culturais, atividade principal mediante o planejamento, a produção, o fomento e a execução de atividades artísticas, realizações de cursos, eventos, entre outros.

A Império do Samba, filiada à Federação Carnavalesca de João Pessoa, foi a vencedora do Carnaval Tradição em 2009, quando levou quase 400 integrantes para a avenida, com o tema ‘Jocemar, a chave desse carnaval’, homenageando o carnavalesco e decorador pessoense Jocemar Chaves.

Segundo a presidente da Escola, Fernanda Benvenutty, este ano a Império do Samba também vai se revelar na Avenida Duarte da Silveira. “Nossa Escola mostra como se faz um samba competitivo, com muita fé em Deus e superando os preconceitos que sofremos das outras escolas. Na apresentação da Estação Cabo Branco, os componentes da Escola serão acompanhados por uma orquestra e prometem frevo no pé e muita alegria”.

No domingo, será a vez da Tribo Indígena Guanabara, que traz alegorias e adereços de sua raça, onde mostra e mantém viva a tradição. Fundada desde 1946, passando um tempo afastada dos desfiles, voltou à cena carnavalesca a partir de 2001. No Carnaval Tradição 2005, ficou em 3º lugar na competição entre tribos. Este ano traz novidades para a passarela visando uma boa colocação entre os concorrentes. A Guanabara, cuja sede está localizada na comunidade João Tota, em Mandacaru, tem como presidente Antonio Marques.

Serviço:
Agremiações carnavalescas
Sábado (13) – Escola Império do Samba
Domingo (14) – Tribo Indígena Guanabara
Horário – 17h30
Local – Anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte
Informações: 32148303/8270
Contato: Alberto.8868.2355