Formação Continuada envolve monitores e berçaristas dos Crei’s da rede municipal

Por - em 102

A Coordenação de Educação Infantil da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa inicia neste sábado (11), a partir das 8h, a Formação Continuada para berçaristas e monitores que atuam nos 29 Centros de Referência em Educação Infantil (Crei’s) da rede municipal de ensino. O encontro acontecerá na Escola Municipal José Américo de Almeida, localizada no bairro do José Américo.

O treinamento tem o objetivo de capacitar os servidores que trabalham nos Crei’s, por meio de experiências lúdico-pedagógicas, para que possam aperfeiçoar as atividades atualmente aplicadas com as crianças de quatro meses a seis anos, que estão inseridas na rede municipal de ensino.

Durante toda a manhã do sábado serão realizadas oficinas específicas para cada segmento, seguindo o eixo temático da Educação Infantil. As oficinas discutirão metodologias lúdico-pedagógicas do desenvolvimento escolar das crianças e serão ministradas por Patrícia Drieskens, Sabrina Grisi, Jane Oliveira e Maria Disleine Soares.

Pela primeira vez, a Formação Continuada para os monitores e berçaristas terá o formato de oficina, com o intuito de tornar mais interativas as atividades propostas pela coordenação aos participantes. “Nós esperamos que essa formação venha como espaço de aprofundamento aos conhecimentos que já foram repassados nas demais formações, confirmando assim o sentido de continuidade dos trabalhos que estão sendo feitos nos Crei’s de João Pessoa”, comentou a monitora Danuthi Nereys, do Crei João Gambarra, localizada no bairro do Valentina.

Com iniciação neste sábado, o treinamento de Educação Infantil reunirá seus participantes mensalmente em escolas municipais. Esse primeiro encontro contará apenas com os berçaristas e monitores, mas os professores dos Crei’s também terão oportunidade de participar da formação.