Forró, MPB e rock no primeiro Circuito das Praças de dezembro

Por - em 23

O Circuito Cultural das Praças de dezembro começa nesta sexta-feira (4). A programação inclui o projeto ‘Forró no Centro’, com a apresentação de ‘Os Três do Norte’, no Ponto de Cem Réis, a partir das 17h30. Na Feirinha de Tambaú, por volta das 20h, é a vez do compositor Wander Farias. A noite ainda promete muito rock, com a banda ‘Sob Aviso’, que fará show na Praça Antenor Navarro, a partir das 22h30. A realização é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

‘Os Três do Norte’ promete levar ao público os clássicos do forró. O repertório inclui composições de Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Os Três do Nordeste, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, além de músicas que fizeram sucesso na voz de Alcymar Monteiro e Flávio José.

Josil da Silva, conhecido artisticamente como Tizil, é responsável pelo zabumba e também faz o vocal do grupo ‘Os Três do Norte’. Para ele, o projeto ‘Forró no Centro’ incluído dentro da programação do Circuito das Praças, está correspondendo às expectativas dos artistas. “Realmente, é muito legal termos um espaço para mostrar o nosso forró autêntico. De uma forma geral, acho que todos os artistas, que se apresentam dentro do Circuito das Praças, estão satisfeitos com a oportunidade de divulgar o trabalho”, observou.

O projeto ‘Forró no Centro’ é uma parceria entre a Funjope e a Sociedade dos Forrozeiros da Paraíba (Soforro). Também vão subir ao palco, pelo grupo ‘Os Três do Norte’, José Milton (pandeiro e voz), Gilson (triângulo e jambloque), Lourenço Mossa (sanfona) e Isaías (baixo).

Wander Farias e banda Sob Aviso – O compositor e violonista Wander Farias, que se apresenta nesta sexta-feira na Feirinha de Tambaú, já atuou por muito tempo na noite pessoense, tocando em bares e projetos culturais. Ele já tocou e fez backing vocal para vários artistas e grupos, entre os quais Adeildo Vieira, Milton Dornellas, Rosildo Oliveira e Metalúrgica Filipéia.

O músico Wander Farias também fez passagem pelos palcos europeus em 2001, quando se apresentou em Portugal e França. Como instrumentista, ele tem como marca o violão sui generis, com pegada forte, e ao mesmo tempo harmoniosa. No repertório estão músicas autorais e também de outros compositores paraibanos. Depois, por volta das 22h30, a Praça Antenor Navarro, no Centro Histórico, vai receber a banda de rock ‘Sob Aviso’.