‘Forró na feira’ leva forró de raiz a Feirinha de Tambaú

Por Andrezza Carla - em 264

Neste sábado (18), quem optar por uma noite de lazer na Feirinha de Tambaú vai encontrar muito forró de raiz. Isso porque a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), em parceria com o Fórum do Forró de Raíz e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) realiza, a partir das 19hs, mais uma edição do ‘Forró na Feira’.

O projeto é itinerante e divide as apresentações entre a Feirinha de Tambaú e os mercados públicos da Capital. Na semana passada o projeto fez a alegria de quem passou pelo Mercado da Torre. “A ideia é criar espaços onde esses artistas locais possam fomentar seus trabalhos fora do período junino”, explica Jonildo Cavalcanti, diretor executivo adjunto da Funjope.

Neste sábado, na Feirinha de Tambaú, o som fica por conta dos grupos Raíz Nordestina e Ripa na Chulipa. O grupo Raiz Nordestina é composto por quatro integrantes (Naldinho – triângulo e voz principal, Vavá – zabumba e vocal, Nequinho – contrabaixo, Epitácio Piancó– sanfona),  e já tem mais de 25 anos de estrada. Já dividiu o palco com grandes artistas nacionais, a exemplo da cantora Elba Ramalho.

O trio Ripa na Chulipa, que também se apresenta neste sábado, é formado por Paulinho (sanfona), João Neto (triângulo e voz), Reginaldo (zabumba), e apoio de Chico (bateria) e Zeca (baixo). O grupo promete animar a Feirinha com músicas de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Maciel Melo, Jorge de Altinho, Pinto do Acordeon e Antônio Barros e Cecéu.

Serviço

Forró na Feira

Atrações: Raíz Nordestina e Ripa na Chulipe

Local: Feirinha de Tambaú

Data: Sábado (18)

Horário: 19h

Evento gratuito