Fórum de Artes Visuais discute Conferência Municipal de Cultura

Por - em 30

Artistas e agentes culturais da Capital se reuniram na manhã desta quinta-feira (3), na sede da Associart, no Espaço Cultural, durante o Fórum de Artes Visuais ‘Diálogos’. O encontro teve o objetivo de fortalecer, incentivar e facilitar a formação e funcionamento de fóruns e redes de artistas, gestores, investidores e ativistas culturais.

O Fórum é fomentado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), que representa o poder executivo na área cultural e é a responsável pela realização da II Conferência Municipal de Cultura.

Na ocasião, foram passados os informes sobre a II Conferência Municipal, programada para os dias 16 e 17 de outubro, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O objetivo da formação do Fórum e o início da discussão de propostas s serem votadas na Conferência, também foram pontos elencados.

Encaminhamentos – O grupo decidiu criar um blog onde serão inseridas informações das Conferências de Cultura, fóruns e outras informações do Ministério da Cultura. A próxima atividade desenvolvida pelo Fórum está marcada para o próximo dia 16, a partir das 8h, na Igreja de São Francisco, localizada no Centro Histórico da Capital.