Fórum discute combate às drogas na Região Metropolitana de JP

Por - em 18

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da coordenação de Saúde Mental, participa nesta quinta-feira (17) do Fórum Permanente de Políticas de Prevenção, Promoção e Assistência sobre Álcool e outras Drogas da Região Metropolitana de João Pessoa. O Fórum teve início às 8h30min, no auditório do Centro de Apoio Operacional Promotorias de Justiça (1° Caop), na Capital. O objetivo é discutir as ações que estão sendo desenvolvidas sobre o tema álcool e outras drogas nos municípios em João Pessoa e região metropolitana.

Estarão presentes no Fórum representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o promotor de Justiça do Cidadão da Capital Valberto Lira, além dos profissionais que atuam no tratamento e na prevenção às drogas como os Centros de Apoio Psicossocial (Caps), o Complexo Juliano Moreira, do Centro de Atendimento ao Adolescente (Ceta) e de secretários municipais de Santa Rita, Cabedelo e Bayeux.

Para a coordenadora de Saúde Mental da SMS, Valéria Cristina, é importante para os poderes públicos a criação de espaços de discussão com o tema. “Esse é um problema que abrange muito mais que a saúde, envolve educação, assistência social, segurança. Por isso é necessário o envolvimento de todos esses segmentos num diálogo permanente”, finalizou.