Fórum Municipal vai discutir em dois dias saúde do trabalhador

Por - em 25

Começa nesta segunda-feira (14) e segue até está terça-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) através do Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador realiza o III Fórum Macrorregional em Saúde do Trabalhador, que tem por objetivo discutir a atual organização dos serviços de saúde dos 64 municípios que compreendem a 1ª, 2ª e 12ª Gerências para Atenção a Política Nacional de Saúde do Trabalhador. O evento acontece a partir das 8h, no Hotel Netuanah.

A Secretária de Saúde do Município Roseana Meira estará presente na solenidade de abertura, que contará com apresentações culturais, seguida pelo debate com o tema: “A realidade da Saúde do Trabalhador na Macrorregional I: Dificuldades, avanços e desafios da Atenção à Saúde do Trabalhador no SUS”. Durante a tarde, será a vez do tema “Trabalho ambiente: Processos de trabalhos degradantes no campo e na cidade”.

O Fórum irá ocorrer nos turnos da manhã e tarde, com programação dividida entre palestras, trabalhos de grupo e apresentação na plenária final. Na manhã da segunda-feira (14) será feito o credenciamento dos delegados e as inscrições dos interessados em participar do encontro.