Fórum Permanente reúne Secretários de Turismo da Região Metropolitana de João Pessoa

Por Monica Melo - em 674

Na manhã desta quinta-feira (16), representantes de treze municípios paraibanos estiveram reunidos no Fórum Permanente de Secretários de Turismo da Região Metropolitana de João Pessoa. O encontro, que aconteceu na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, reuniu secretários  de João Pessoa, Conde, Alhandra, Caaporã, Pitimbu, Santa Rita, Bayeux, Pedras de Fogo, Lucena, Rio Tinto, Mamanguape, Cabedelo e Cruz do Espírito Santo.

A meta do Fórum é desenvolver projetos específicos por meio de uma nova concepção em fazer e desenvolver o turismo, buscando parcerias, estimulando investimentos e aproximando as pessoas no processo de desenvolvimento das atividades relacionadas ao turismo paraibano. “A integração é extremamente importante, precisamos pensar e agir coletivamente. Este é um fórum de trabalho e estamos em um bom momento, temos que ser descobertos e por isso precisamos sempre melhorar”, afirma o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior.

O vice-prefeito ressaltou ainda o impacto que o desenvolvimento de atividades relacionadas ao turismo provoca na economia de uma região. “O turismo gera emprego e renda, além de ser uma atividade econômica prazerosa e com baixo impacto ambiental. O turismo é uma atividade que move muitas economias”, defendeu.

Segundo o secretário de Turismo do Município, Fernando Milanez, a reunião do Fórum Permanente foi a oportunidade perfeita para ouvir os prefeitos dos municípios vizinhos sobre como se pode empreender e concretizar parcerias. O secretário explicou que praticamente todos os turistas que vem a João Pessoa, acabam realizando algum passeio para a praia do Jacaré em Cabedelo, ou a praia de Tambaba no Conde.  “Esse encontro nos traz uma realidade importante, a de que João Pessoa está ligada a esses municípios. Todos enviaram representantes e pretendemos visitar essas cidades para fortalecer essas parcerias”, destacou.