Fórum temático debate políticas públicas para mulheres

Por - em 35

“Políticas Públicas para as Mulheres no contexto urbano: avanços e desafios” será o tema do I Fórum Temático promovido pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres e Orçamento Democrático. O evento acontece nesta terça-feira (31), a partir das 14h, na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira.

O Fórum será aberto à população interessada em dialogar sobre as políticas públicas para as mulheres da cidade e contará com a participação dos conselheiros e delegados do Orçamento Democrático de João Pessoa. “Este será um momento de escutar a população e também de levar as políticas públicas do município até os moradores da cidade, dialogando com as experiências de outras gestões como as de Fortaleza”, disse o secretário executivo do Orçamento Democrático, Tibério Limeira.

As palestrantes do evento serão a coordenadora do Eixo de Participação da Coordenadoria Especial de Política Pública para as Mulheres da Prefeitura de Fortaleza (CE), Naura de Oliveira, e a co-coordenadora do Orçamento Participativo de Fortaleza, Maria Evenice Neta. “A participação das gestoras de Fortaleza será importante para a troca de saberes e experiência, afim de avançarmos na intersetorialidade entre as políticas de gênero e a participação popular”, disse a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes.

De acordo com a secretária, é papel da gestão municipal escutar e dialogar diretamente com a população e não poderia ser diferente com as políticas públicas para as mulheres. “Levaremos o trabalho da Secretaria das Mulheres e escutaremos as demandas da população. É importante que os dois organismos caminhem juntos para o desenvolvimento da cidade”, disse Nézia Gomes.

O Fórum Temático sobre Políticas Públicas para as Mulheres inicia uma série de debates com a população sobre temas específicos, como segurança, cultura, mobilidade urbana e meio ambiente. A Espep está localizada próximo ao Detran, em Mangabeira. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3221-4501 (SEPM) e 3218-5629 (Orçamento Democrático).