Fotojornalista Antônio David inicia exposição nesta quinta-feira

Por - em 27

Reconhecer a beleza de lugares até então não percebidos, os contrastes e ângulos. Todos estes aspectos podem ser vistos na mostra fotográfica “Além do Olhar”, de autoria do fotojornalista Antônio David, que será aberta nesta quinta-feira (4), às 19h, no segundo pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

A mostra faz parte das comemorações do 426º aniversário da cidade de João Pessoa. No local, o visitante vai encontrar 46 fotografias 30×40 centímetros, em tom sépia. A ideia é oferecer uma sensação nostálgica aos cenários contemporâneos, disse Antônio David, explicando que “Além do Olhar” mostra a sutileza de um olhar que não cansa de observar as belezas de uma cidade que apesar de antiga não perdeu seus encantos.

Antônio David – É formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e atua como repórter fotográfico desde 1975. Trabalhou nos jornais O Norte, O Momento, A União e foi professor substituto de fotojornalismo na UFPB. Antônio David é integrante do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba e da Associação Paraibana de Imprensa e foi coordenador e gerente executivo de Fotografia da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional.

Entre os prêmios que recebeu durante sua carreira, estão o Lambe-Lambe de Fotografia, realizado pela Agência Ensaio, em João Pessoa, e o 1º lugar do 8º Concurso Leica-Revista Fotografe Melhor (2011). O fotógrafo é autor do livro ‘Antonio David – 30 anos de Fotojornalismo (2007)’.

SERVIÇO:

Exposição “Além do Olhar” – Antônio David

Abertura: Quinta-feira (4)

Hora: 19h

Local: 2º pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.

Informações: 3214.8303/8270

 

CONTATO PARA IMPRENSA

Antônio David

Fone: 9982.2507 – 8630.2261

Email: antoniodavid@gmail.com