Francesa Zaza Fournier toca no Ponto de Cem Réis nesta quinta

Por - em 49

A cantora francesa Zaza Fournier se apresenta nesta quinta-feira (6), no Ponto de Cem Réis, no Centro, dentro da programação do projeto ‘Som das 6’, que neste mês de maio vai ter um dia mais de atrações. A presença de Zaza na Capital paraibana é resultado de uma parceria entre a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e a Aliança Francesa. A atração local fica por conta do grupo paraibano Clã Brasil. As apresentações têm início previsto para as 18h.

Zaza Fournier é considerada uma das principais representantes da chamada “Nova Canção Francesa”. Acompanhada de acordeon e I-Pod (equipamento eletrônico que toca mídias digitais), ela canta o amor sempre com uma ponta de ironia na voz. As notas das canções tornam-se “funkys” e modernas. No repertório traz músicas autorais e canções de Elvis Presley, Jacques Brel (autor do clássico “Ne me quitte pás”) e Edith Piaf.

Nascida em 1985, a parisiense Zaza Fournier é uma admiradora da música brasileira, principalmente de Caetano Veloso, Carlinhos Brown e Astrud Gilberto. Ela recebe influências também do trabalho de Tom Waits e Brigitte Fontaine. A convidada desta quinta-feira no ‘Som das 6’, já recebeu elogios das famosas revistas francesas Le Figaro, France Soir e L´Express.

Clã Brasil – A segunda atração desta quinta-feira é o grupo Clã Brasil, já bastante conhecido do público paraibano, que no ano passado lançou o sexto CD e o segundo DVD da carreira, intitulados ‘Clã Brasil Canta Dominguinhos’. Os integrantes são membros de duas famílias. Foi daí que surgiu do nome do grupo.

O Clã Brasil é composto pelos músicos José Hilton – Badu (violão de sete cordas e vocal), Lucyane Pereira (acordeon, fole de oito baixos e voz principal), Laryssa Pereira (zabumba, violino e vocal), Lizete Pereira (flauta transversa, pífano e vocal), Fabiane Medeiros (cavaquinho, violão de dez cordas e vocal), Maria José Pereira (triângulo e vocal) e Francisco Fernandes (percussão).