Função social dos conselhos da mulher é debatida na Capital

Por - em 30

“Conselho dos Direitos da Mulher: Ação e Controle social” é o tema do seminário que acontecerá na próxima segunda-feira (8), das 8h30 às 17hs, no Centro de Capacitação dos Professores (Cecapro), localizado à Avenida Beira Rio. O evento é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

A proposta é discutir a função social dos conselhos e a importância da participação política das mulheres e do controle social no Brasil. O seminário é direcionado às conselheiras dos Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Mulher e representantes do movimento e entidades que trabalham com mulheres.

Na programação está prevista, pela manhã, uma exposição sobre “Conselhos de Direitos da Mulher – participação política e controle social”, com a participação da professora Nazaré Zenaide, integrante do Núcleo de Direitos Humanos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). À tarde, a proposta é trabalhar com as peças orçamentárias. Este momento será facilitado por Pedro Ruffo, da Secretaria de Transparência Pública (Stransp), e Lúcia Lira, do Cunh㠖 Coletivo Feminista. Maiores informações pelo telefone 3218-5628.