Funcionamento da Defesa Civil é tema de palestra nesta quarta

Por - em 25

Representantes da Comissão Municipal da Defesa Civil irão participar nesta quarta-feira (13) de uma palestra para esclarecimentos sobre as atividades realizadas pelo órgão. O intuito é apontar as áreas de atuação e as atividades que são pertinentes ao funcionamento da estrutura da Defesa Civil dentro da cidade de João Pessoa.

O evento será ministrado pelo cel. Almiro Coronel, presidente da Organização Não-Governamental Anjos do Asfalto. A atividade está prevista para acontecer a partir das 9h, no auditório do Paço Municipal, no Centro.

Segundo o coordenador da Defesa Civil do Município, Manuel Duré, grande parte da população ainda não tem conhecimento sobre o que é e para que demanda a Defesa Civil atua. “A Defesa Civil foi criada para atender e elaborar planos de ações que inibam os efeitos de desastres naturais ou acarretados através de imprudência humana. Recebemos ligações para socorrer casos que não competem à nossa responsabilidade, como até mesmo, consertar canos estourados. Isso pode atrapalhar nosso desempenho. Por isso optamos por abrir esse canal junto à sociedade e apresentar o nosso trabalho”, esclareceu Duré.