Funcionários da Emlur fazem exame de próstata no Novembro Azul

Por - em 405

Ângela Costa

DSC_1307Cerca de 400 funcionários da Autarquia Especial Municipal de Limpeza (Emlur) foram atendidos na sede da Autarquia dentro da programação alusiva ao ‘Novembro Azul’, que tem como principal bandeira o combate ao câncer de próstata. A ação foi promovida em parceria com a Coordenação da Área Técnica da Saúde dos Homens da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa.

O superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, falou sobre o evento. “Estamos oferecendo aos nossos servidores a oportunidade de cuidar da saúde, mas é importante frisar que esse evento é pontual. Nós devemos ter esses cuidados o ano todo”, ressaltou.

Os funcionários da Emlur contarão com a presença de dois urologistas que estarão à disposição durante três dias para a realização do exame de próstata. Aqueles que não forem atendidos na Emlur serão encaminhados para atendimento no Hospital Santa Isabel. Além da prevenção do câncer os servidores da Emlur também puderam fazer teste de glicemia, aferição da pressão arterial e tomar vacinas contra Difteria, Hepatite, Tétano, Tríplice Viral e Influenza.

Dentro da programação do ‘Novembro Azul’ também foi disponibilizado o Serviço de Odontologia do órgão, realizando atendimento aos funcionários, além da distribuição de panfletos sobre a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.

“Acho muito importante a realização dessa ação e a oportunidade de fazer o exame de próstata. Nada melhor que a prevenção para evitar o sofrimento provocado pela doença”, enfatizou o agente de limpeza, José Fernando da Silva, de 47 anos.

O coordenador da Área Técnica de Saúde do Homem da Secretaria de Saúde de João Pessoa, Kécio Brito, destacou a relevância da iniciativa. “Nosso objetivo é fomentar o cuidado de forma preventiva para evitar não somente o câncer de próstata, mas também outras doenças que acometem a população masculina. Neste ano, na campanha ‘Novembro Azul’, estimulamos os cuidados com a saúde de forma integral, como a prevenção da Diabetes e Hipertensão”, enfatizou.