Funcionários de creche municipal são homenageados pelas mães das crianças matriculadas na unidade de ensino

Por Alexandre Quintans - em 785

Dias das mães, dia das crianças, entre outras datas comemorativas, as unidades da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa sempre realizam atividades para comemorar esses dias. Mas na tarde desta sexta-feira (19) o que aconteceu na Suellen Oliveira da Silva, localizado no bairro do Cuiá, foi diferente. Um grupo de mães que resolveu se juntar e homenagear os funcionários da unidade de ensino.

“A gente sentiu a necessidade de externar essa satisfação que nós temos porque sabemos o quanto é importante para nós, mães, encontrarmos um local onde possamos deixar nossas crianças de forma segura, acolhedora, bem cuidada, educada, alimentada com cinco refeições por dia, para que possamos trabalhar com tranquilidade. Eu sou uma mãe muito satisfeita com essa creche”, disse uma das mães organizadoras da homenagem, Cibele Rocha, mãe de Emily Rocha Soares, 2 anos.

Cibele também explicou que elas sentiram a necessidade de fazer esse reconhecimento tanto para a Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa, do serviço que é prestado na creche Suellen Oliveira da Silva, como também para a rede de atendimento do bairro, como a Unidade de Saúde da Família.

“Procuramos fazer o melhor, com confiança e humanização entre família, funcionários e crianças. Cuidamos de cada criança dessas como se estivéssemos cuidando dos nossos filhos. Só tenho que agradecer esse reconhecimento”, disse após enxugar as lágrimas a diretora, Keliane Silva Alves.

A homenagem foi aberta com uma mãe cantando e tocando violão a música ‘Você é muito especial para mim’. Em seguida, teve a fala das representantes, apresentação de slides com momentos das crianças com as educadoras. Cada profissional da creche ganhou uma camisa de presente onde na das mulheres tem a frase: “Toda mulher nasce igual, as melhoras tornam-se educadoras”. E, na dos homens diz: “Todos os homens nascem iguais, e os melhores protegem as crianças”.

No encerramento foi feita uma atividade simbólica onde as mães colocaram os nomes de todos os funcionários em um quadro em formato de coração.

“Isso é o resultado de um trabalho sério implantado pela atual gestão do prefeito Luciano Cartaxo, um serviço oferecido com muita qualidade. E podemos sentir o carinho e respeito que a comunidade tem por um aparelho tão importante como são nossas creches. Eu achei bonito que as mães fizeram questão de dizer que a homenagem era para toda a equipe de educadores que coordena e cuida dos filhos deles, além dos demais funcionários”, disse a secretária de Educação de João Pessoa, Edilma da Costa Freire.

A creche Suellen Oliveira da Silva atende aproximadamente 100 crianças dos 6 meses a 3 anos e 11 meses.