Funcionários do ICV realizam campanha interna para presentear mães no Natal

Por - em 258

DA campanha ‘Sintonia do Natal’, realizada pelos funcionários do Instituto Cândida Vargas (ICV), vai distribuir 150 kits pagãos de bebês recém-nascidos para as mães que estão internadas na maternidade. A distribuição será realizada no dia 18 de dezembro.

Todos os anos a instituição promove atividades em alusão ao período natalino, envolvendo tanto a equipe de profissionais, como também usuárias que se propõem a contribuir.

De acordo com a gerente administrativa do ICV, Rosana Freitas, cada setor se organiza para arrecadar fundos e comprar os itens para compor os kits, como roupas e fraudas. “Estamos realizando essa atividade buscando envolver a nossa estrutura, como um todo, de forma solidária e cidadã. Vale salientar que nenhuma das mães fica sem receber”, ressaltou.

Outros interessados também podem participar, deixando sua doação no setor de serviço social ou na diretoria multiprofissional da maternidade. As doações serão arrecadadas até o dia 17.D

ICV – No Instituto Cândida Vargas (ICV) são realizados, em média, 700 partos ao mês, filhos de usuárias de todas as regiões paraibanas. Referência estadual e considerada como uma das melhores maternidades no Nordeste, o instituto oferece desde acompanhamento pré-natal até o Banco de Leite Humano Zilda Arns, para os casos da mãe não conseguir amamentar.

Além de trabalhar na realização do parto, o ICV integra uma série de cuidados com a mãe e o recém-nascido. Para as mães que desejam ter seu filho de forma natural, há um programa de acompanhamento e preparação para o parto normal.