Funcionários I: 18 famílias recebem casas de alvenaria

Por - em 35

Dezoito famílias residentes no bairro Funcionários I recebem novas casas de alvenaria nesta quarta-feira (12). A solenidade de entrega, com a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), será às 17h no cruzamento das ruas Castro Alves e Tiradentes. Essas unidades, que estão incluídas entre as 117 previstas para este mês, vêm se somar às mais de mil construções de taipa e sem condições de habitabilidade e já substituídas por residências de alvenaria na Capital. O PSH é uma parceria entre a PMJP e o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades.

No próximo dia 15, às 18h, será a vez de 38 famílias de Muçumagro. A solenidade será na Rua das Cupiúbas, próximo a Associação de Moradores daquela comunidade. A última entrega de março acontece no dia 19, quando 33 moradores de Paratibe serão beneficiados com as residências totalmente transformadas. O evento vai ocorrer na Rua Oscar Lopes Machado (vizinho ao ‘Bar do Black’).

Para a secretária de Habitação Social (Semhab), Emília Correia Lima, a política habitacional implantada no Governo Municipal inclui outros programas e modalidades de financiamento adequadas à necessidade de moradia e renda das famílias beneficiárias. Somando todas as ações da Prefeitura em parceria com o Governo Federal, o Governo Municipal chegará, no próximo mês de abril, à marca de 3 mil residências entregues em pouco mais de três anos de gestão.

Padrão – As casas construídas pelo PSH seguem um modelo padrão que mede 37,2 metros quadrados com sala, cozinha, banheiro e dois quartos. A construção custa em média R$ 10 mil. O programa é destinado a famílias de baixa renda e os requisitos para receber o benefício são morar em casa de taipa ou sem condições de habitabilidade e possuir terreno aonde será construída a nova moradia de alvenaria. Nesta modalidade, a família não paga nada pela nova residência.