Funcionários II recebe nono Crei construído pela PMJP

Por - em 24

A rede municipal de ensino e a comunidade escolar de João Pessoa têm muito que comemorar neste mês de fevereiro. Inaugurações e reformas fizeram parte do calendário que se encerra nesta sexta-feira (20), a partir das 9h30, com a entrega do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Maria da Penha Macedo de Melo, localizado na Rua Antonio Correia da Costa, no bairro Funcionários II.

Cerca de 120 crianças de 2 a 5 anos, residentes na região do Funcionários II e Grotão serão beneficiados pelo novo equipamento. Esta é a nona unidade de ensino construída seguindo o padrão da atual gestão da PMJP, em que os prédios são compostos por quatro salas de aula, uma sala técnica, refeitório, recreio coberto, administração, rouparia, bateria de banheiros, cozinha, dispensa, almoxarifado e área de serviço.

Matrículas – As crianças interessadas em estudar no Crei Maria da Penha Macedo de Melo podem ser matriculadas a partir da quinta-feira (26), durante os turnos da manhã e da tarde. A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) disponibilizará uma equipe para receber a documentação necessária ao cadastro dos novos alunos. Os responsáveis pelas crianças deverão se encaminhar à unidade de ensino munidos do cartão de vacinação, certidão de nascimento, comprovante de residência da família e duas fotos da criança. As aulas devem começar na segunda quinzena de março.

Para as crianças matriculadas no Maria da Penha Macedo de Melo será disponibilizado um cronograma de atividades que acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Atividades pedagógicas e lúdicas são realizadas buscando fomentar a educação infantil como a base educacional que tornará as crianças aptas a ingressarem no ensino fundamental. A equipe técnica deste Crei é composta por professores monitores, berçaristas, cozinheiras, lavadeiras, auxiliares de serviço, secretárias, psicólogas, assistentes sociais, pedagogos e nutricionistas, gestores e vigilantes.

Homenagem – Homenagear nomes de atuação destacada na educação pessoense tem sido uma das iniciativas da PMJP para identificação dos equipamentos inaugurados durante esta gestão. Com o 39º Centro de Referência em Educação Infantil não é diferente. Maria da Penha Macedo de Melo se eterniza na sua comunidade como forma de agradecimento por todos os serviços prestados durante sua vida.