Funcionários IV comemora aniversário com festa e ‘Estação de Serviços’ para os moradores

Por - em 44

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estará presente durante as comemorações de aniversário dos 22 anos do conjunto Funcionários IV, na zona Sul da Capital. As festividades que acontecem nestas sexta-feira (20) e sábado (21) vão marcar a data levando alegria e serviços para a população do bairro.

Na sexta, o projeto ‘Estação de Serviços’, da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), levará vários serviços para a comunidade que vai ganhar também a inauguração da reforma da Praça Lúcio Lima de Carvalho. A Fundação Cultural da PMJP (Funjope) será a responsável pelas atrações culturais.

O evento, que é promovido pela Associação de Moradores do Conjunto Funcionário IV em parceria com a ONG de Cultura Popular e Quadrilha Junina Xiado do Xinelo com apoio da PMJP acontecerá na rua Frei Antônio Gonçalves, a principal do bairro.

No primeiro dia da comemoração, na sexta-feira, o evento acontecerá no período da manhã e tarde com a ‘Estação de Serviços’ e a entrega da praça. No sábado, a festa acontece à noite com as apresentações de grupos juninos e o show da banca Clã Brasil, promovido pela Funjope.

Estação de serviços – Através do projeto, os serviços serão disponibilizados em tendas personalizadas por secretarias. Na tenda da saúde, por exemplo, os moradores da comunidade vão poder verificar a pressão arterial, fazer testes de glicemia, exames citológicos, receber kits odontológicos e ter orientações de saúde bucal, nutricional e prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

As atividades do projeto terão início às 8h da sexta-feira e prosseguem até às 14h do mesmo dia. Participam da estação de serviços, entre outras, a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob), Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria de Juventude, Esportes e Recreação (Sejer).

Atrações culturais – Além dos benefícios que a PMJP levará aos moradores do bairro em virtude do aniversário do Conjunto Funcionários IV, também haverá apresentações culturais promovidas pela Funjope. A fundação será responsável pelo encerramento do evento, quando acontece uma apresentação da banda Clã Brasil.

Antes, no entanto, a partir das 19h30 do sábado, bandas locais, trio pé-de-serra e grupos juninos darão início às comemorações. Serão seis quadrilhas que se apresentarão: Sanfona Branca, Lampião, Flor de Mandacaru, Oxênte Junina, Xote e Baião e Xiado de Xinelo.

Praça – As obras de reforma na praça era uma reivindicação dos moradores do conjunto, que foi atendida pela PMJP. A praça passou por um requalificação e será entregue aos moradores na ocasião do aniversário. A obra está orçada em R$404 mil.