Fundo Municipal de Cultura vai eleger novos representantes classe artística

Por - em 23

A Fundação de Cultura de João Pessoa (Funjope) informa às entidades de natureza cultural com sede e foro na Capital que está aberto o edital para eleição dos cinco membros que irão representar a classe artística na Comissão Deliberativa do Fundo Municipal de Cultura (FMC) para um mandato de dois anos. A Assembléia está marcada para o próximo dia 9 de outubro, a partir das 14h30, no Auditório da Oficina Escola, próxima à Funjope, no Centro Histórico.

Terão direito a voto, bem como a apresentar candidatos a membros da Comissão, apenas os representantes legais de entidades portadoras de certificado aprovado no Cadastro de Entidades de Natureza Cultural (CEC), emitidos até 24 horas antes do início da Assembléia.

Poderá se candidatar o representante de Entidade indicado em correspondência do dirigente legal da Entidade encaminhada junto à Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) e Funjope e entregue à Mesa Diretora da Assembléia até 30 minutos antes do seu início.

O candidato deverá comprovar sua atuação no movimento cultural da Capital, anexando currículo, no mínimo nos cinco últimos anos. Havendo dúvidas por parte da Assembléia o candidato poderá fazer a sua defesa oral, antes de instalado o processo eleitoral. Se eleito, deverá apresentar comprovação das informações constantes no currículo.

Não poderão candidatar-se proponentes de projetos culturais contemplados com incentivos do FMC, com qualquer tipo de pendência junto à CD ou à Prefeitura Municipal de João Pessoa relativa à sua prestação de contas.

Cada entidade poderá apresentar apenas um candidato e votar num grupo de cinco candidatos. O dirigente legal da entidade pode ser o candidato a concorrer. A votação será escrita e a cédula deverá conter o nome legível da entidade, do votante e sua assinatura.

Serão considerados eleitos como Membros Titulares da Comissão Deliberativa do FMC os cinco candidatos mais votados, ficando o sexto, sétimo e oitavo lugares na condição de suplentes. Os nomes dos eleitos serão imediatamente encaminhados ao Gabinete do Prefeito Ricardo Coutinho para a designação por meio de ato competente.