Funjope abre exposições na Casa da Pólvora e Casarão 34

Por - em 30

Desenhos, pinturas e gravuras vão compor as duas exposições coletivas em homenagem ao Dia Nacional do Artista Plástico, celebrado nesta sexta-feira (8). A promoção é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Ao todo serão 15 obras de 11 autores, sendo três delas pertencentes ao acervo da prefeitura. As mostras serão realizadas simultaneamente até 30 de maio, na casa da Pólvora e no Casarão 34.

A exposição paralela na Casa da Pólvora receberá os desenhos de Sandoval Fagundes, Fred Svendsen, Hermano José e Flávio Tavares. No Casarão 34, o público poderá apreciar as pinturas de Alberto Lacet, Alexandre Filho, Diógenes Chaves, Elpídio Dantas, Josildo Dias, Ivan Freitas (in memorian) e W. Solha, além de duas gravuras de Flávio Tavares. As obras possuem diversas dimensões e diferentes técnicas como óleo sobre tela, acrílica sobre tela, serigrafia e litografia. Estarão expostas criações de 1989 até 2007.

Para comemorar o Dia Nacional do Artista Plástico, a Funjope abre espaço para o ‘Festival de Artes Visuais da Paraíba – FAVI 2009’, realizado pela Associação dos Artistas Plásticos da Paraíba (Associarte). Os presentes serão convidados a visitar as exposições coletivas da Casa da Pólvora e do Casarão 34.