Funjope abre inscrições para seleção de oficineiros de artes

Por - em 17

Estão abertas até o dia 5 de março, as inscrições para a seleção de oficineiros para o projeto de Oficinas Culturais nos Bairros, promovidas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). Serão selecionados oficineiros em diversas áreas da cultura, a exemplo de artes visuais, dança, audiovisual, música, artes cênicas, cultura popular, literatura, comunicação e culinária.

As inscrições estão sendo feitas no Casarão 34, localizado na Praça Dom Adauto, 34, Centro, das 14 às 18h, com Pedro Osmar, Déa Limeira ou Ana Maria. Os interessados devem estar munidos de um projeto que contenha os aspectos e conceitos sobre os quais se fundamentará o método de trabalho, os objetivos a serem alcançados com a oficina, metodologia, bem como descrição dos recursos materiais necessários, estimativa do número de pessoas a serem atendidas e faixa etária do público alvo.

Documentos necessários – O projeto deverá ser acompanhado da Carteira de Identidade (cópia), Cadastro de Pessoa Física (CPF) regular junto a Receita Federal (cópia) e currículo atualizado e assinado, com anexos que comprovem a experiência e eventual formação específica.

Oficinas Culturais nos Bairros – O projeto vai selecionar 60 propostas e será desenvolvido em diversos espaços comunitários localizados nos bairros da Capital, com acesso gratuito à população de todas as faixas etárias, visando o estímulo e desenvolvimento de ações de difusão e formação cultural. As oficinas devem possuir um caráter de inclusão, devendo facilitar aos participantes o desenvolvimento da sua percepção nos âmbitos do pensar e do fazer artístico-culturais.

Seleção – A Comissão Julgadora será composta por uma equipe formada por membros das Divisões da Diretoria de Ação Cultural e Assessoria Pedagógica da Funjope. O resultado será divulgado no dia 26 de março. Mais informações, na Unidade Cultural Casarão 34, ou pelo telefone 3218-9811.