Funjope adia prazo para inscrição do projeto ‘Roteiro das Paixões’

Por - em 65

Devido à grande procura, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) adiou o prazo para a inscrição do projeto ‘Roteiro das Paixões 2012’ em mais dez dias. Agora, os grupos e entidades de diversas localidades da Capital podem fazer suas solicitações de apoio a espetáculos cênicos até 15 de março. O edital do concurso n° 02/2012 está disponível no portal da Prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br).

Para se inscrever na convocatória é preciso ser um grupo representado por pessoa física ou jurídica, com ou sem fins lucrativos, cuja sede, foro e efetiva atuação sejam na cidade de João Pessoa. Cada proponente tem o direito de apresentar apenas uma proposta.

O objetivo do projeto é incentivar a cultura do povo pessoense, com a promoção da melhoria e manutenção de espetáculos voltados à Semana Santa. A iniciativa visa ainda o fortalecimento do turismo interno e, consequentemente, a geração de trabalho e renda.

A inscrição – Poderá ser realizada na sede Funjope até 15 de março de 2012, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h. Só serão aceitas propostas em envelope lacrado contendo obrigatoriamente o formulário, em uma via e sem encadernação, devidamente preenchido e assinado pela pessoa física ou representante legal da pessoa jurídica. O material complementar obrigatório está disponível no edital.

Seleção – A avaliação das propostas será feita em duas etapas. A primeira delas é a analise preliminar que consiste na conferência dos itens obrigatórios apresentados. Na segunda, será analisado o mérito cultural, a partir dos seguintes critérios: consistência; histórico do espetáculo; currículo do proponente; coerência dos custos; qualidade artística; e alcance da proposta na comunidade. O resultado final vai ser publicado em 27 de março.

Confira o novo cronograma:

Inscrição de propostas             24 de fevereiro a 15 de março

Análise de Mérito Cultural       16 a 19 de março

Publicação do resultado          20 de março

Recurso                                      21 a 26 de março

Publicação do Resultado Final 27 de março

Entrega da Documentação       28 de março