Funjope apóia homenagem a poeta no Centro Histórico, na sexta-feira

Por - em 31

O Centro Histórico de João Pessoa será movimentado nesta sexta-feira (21), a partir das 20h57, no Beco Braz Florentino (o popular ‘Beco da Cachaçaria’), por diferentes atividades artísticas e culturais. Trata-se do evento ‘Varadouro e Havana – Polibianos’, que faz parte do ‘Projeto Memória: Autor Vivo’, cujas atividades começaram no dia 10 deste mês, na Unidade Cultural Casarão 34, localizada na praça Dom Adauto, Centro.

Na ocasião do lançamento, houve recital de poesias, performances, exposição de fotografias e gravuras, além da presença do autor homenageado Políbio Alves, e de um significativo número de participantes, entre atores, poetas, jornalistas e professores da cidade. O projeto é realizado pela Agência Ensaio em parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

Programação – Diferentes expressões artísticas vão compor a programação da noite, a exemplo de instalações, cinema, pinturas, grafitagem e a exposição fotográfica ‘Varadouro -Capitania Real da Paraíba’, do fotógrafo Ricardo Peixoto, um dos idealizadores do projeto.

Participações – Na ocasião, acontece ainda uma edição especial do Projeto Glória Vasconcelos, a leitura cênica da obra ‘Polibiana’, realizada pela ‘Cia. de Teatro Perfil’ e um ‘Assalto Poético’, com a presença de Anna Rosa, Zanoni Yberville e Maria Eunice, e ainda show com o grupo cubano ‘Los Três’, mais apresentação de Chico Viola, que musicou poesias do poeta homenageado, além de discotecagem com DJ’s da cidade de Santa Rita.