Funjope apresenta ‘Cine Volante’ nos bairro de Jaguaribe e na Penha

Por - em 51

O projeto ‘Cine Volante’, da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), realiza esta semana mais duas sessões. A primeira acontece nesta quarta-feira (23), na Praça Aquiles Leal (Praça Onze), em Jaguaribe. A outra será na quinta-feira (24), na Escola Municipal Antônio Santos Coelho, no bairro da Penha. As duas exibições estão programadas para começar a partir das 19h.

O público que for prestigiar o projeto terá a oportunidade de assistir os filmes ‘Um Fazedor de Filmes’ e ‘Plano do Cachorro’, dos cineastas Arthur Lins e Ely Marques. Também serão exibidos filmes do acervo da Funjope. Toda a programação do projeto, em maio, é direcionada à juventude.

Filmes – O documentário ‘Um Fazedor de Filmes’ tem 20 minutos de duração e foi lançado em 2006. A história relata um período de escassez no interior da Paraíba, quando um cruel fazendeiro mata todos os pescadores que invadem a sua propriedade, que é a única na região capaz de fornecer o peixe do sustento das famílias. Logo em seguida, as pessoas famintas se unem para saquear a feira da cidade. Em meio às mortes perversas, vinganças, cenas de humor e um grande saque, os moradores se encontram na praça para assistir à nova produção do cineasta amador Ivanildo Gomes.

Já ‘O Plano do Cachorro’ é um curta-metragem de ficção, com 10 minutos de duração, lançado em 2009. No enredo, cachorros vagam solitários esperando a morte chegar. O trabalho foi realizado a partir de prêmios conquistados pelos diretores no documentário ‘Um Fazedor de Filmes’.

Confira o restante da programação do ‘Cine Volante’ do mês de maio:

23/05 (quarta-feira)

Local: Praça Aquiles Leal (Praça Onze) –  Jaguaribe.

Horário: 19h

24/05 (quinta-feira)

Local: Escola Municipal Antonio Santos Coelho (Praça Osvaldo Pessoa –  Praia da Penha)

Horário: 19h

30/05 (quarta-feira)

Local: Centro Comunitário José Américo (R. Joaquim Farias Barbosa, s/n – José Américo)

Horário: 19h30

31/05 (quinta-feira)

Local: Centro de Reeducação Feminino Maria Júlia Maranhão (R. Benevenuto Gonçalves da Costa – Mangabeira VII)

Horário: 18h