Funjope começa a formatar Primeira Virada Cultural JP e Festival de Música

Por - em 43

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) está articulando a realização da Primeira Virada Cultural JP, com 24 horas de programação ininterrupta. O evento começará às 18h de um sábado e terminará no mesmo horário, no dia seguinte. Outro projeto que está em discussão é o Festival da Canção, ou de Música, cuja nomeclatura ainda será definida. A ideia é materializar essas duas iniciativas no segundo semestre deste ano.

O diretor executivo da Funjope, Lúcio Vilar, ressaltou que razões não faltam para justificar tais promoções. “O ineditismo da Virada Cultural por essas bandas, e, de outro lado, o fato de já ter se passado muitos anos sem um evento musical com tais características e natureza”, comentou.

Lúcio Vilar também observou que os dois eventos devem acontecer na segunda metade deste ano. “Tudo isso se encontra em gestação na fundação, mas com chances reais de se materializarem no segundo semestre deste ano. São grandes empreitadas, daí a necessidade de maturação para cairmos em campo efetivamente”, admitiu Vilar.

Um dos primeiros passos para concretização do projeto, segundo Lúcio, é dialogar com os segmentos ligados à música, pois são os principais interessados em iniciativas desse porte. Assim, serão colhidas sugestões para formatar a proposta final. “Como essa gestão tem por princípio a consulta, o debate livre para se construir as políticas, tais idéias levarão em conta esses pressupostos que assim poderá legitimar as ações, o que será balizador para nossa decisão”, argumentou.