Doze grupos de forró tradição selecionados para o São João de JP

Por - em 23

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) divulgou o resultado da convocatória para grupos e artistas aptos a serem contratados pela instituição municipal para o período junino. Ao todo foram selecionados 12 grupos através de edital. No processo de seleção foram analisados pontos como o repertório, cuja exigência era composições do autêntico forró nordestino, como xotes e baião e o forró tradicional.

A iniciativa visa promover a circulação de trios, bandas e grupos musicais nos bairros e centro da cidade, durante os festejos juninos que são apoiados pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

O Diretor Executivo da Funjope, Milton Dornellas, enfatizou a importância de uma política cultural voltada para a valorização dos talentos locais e pela a democratização através dos editais públicos. “O edital é uma linha de atuação que vem dando certo e que a cada dia é melhor compreendida pela sociedade e pelos artistas, visto que esta é uma política de inclusão realizada com transparência e isenção”, definiu Milton.

Confira abaixo a lista de selecionados:

– Trio ‘Os três do Norte’

– Trio ‘Ritmo Nordestino’

– Trio ‘Forró Fiando’

– Forró do Lampião

-Os Forrozeiros do Nordeste

– Xote da Fulô

– Josias Braga e grupo Raízes do Forró

– Trio ‘Raízes Nordestinas’

– Trio ‘Flor de Caroá’

– Sapê e Trio

– Banda Forró da Mala

-Grupo Amigos do Forró