Funjope convoca grupos de teatro que encenam Paixão de Cristo

Por - em 18

Os grupos de teatro interessados em receber apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para encenar a Paixão de Cristo nos bairros, devem inscrever o espetáculo na Fundação Cultural (Funjope). As inscrições estão abertas e vão até dia 25 de março. Essa convocatória da Prefeitura faz parte do ‘Roteiro das Paixões’, projeto que procura dar incentivo cultural, melhorar a estrutura dos espetáculos nos bairros, fortalecendo o turismo interno e, conseqüentemente, a geração de trabalho.

Para se inscrever, cada grupo deve apresentar um projeto com os seguintes itens: identificação do proponente e da proposta, objetivos, justificativa, resumo do espetáculo, cronograma de realização, espaço onde serão realizadas as apresentações, currículo do proponente, histórico do espetáculo, equipe principal, plano de divulgação, identificação dos custos e fontes de recursos.

No ato da inscrição, os projetos devem ser entregues no setor de protocolo da Funjope, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Podem ser proponentes, grupos representados por Pessoa Física ou Pessoa Jurídica com ou sem fins lucrativos, com sede, foro e efetiva atuação na cidade de João Pessoa.

Avaliação dos projetos – O processo de avaliação das propostas será realizado em duas etapas, sendo a primeira destinada à conferência dos itens obrigatórios. Já a segunda etapa se constitui na análise de mérito cultural, na qual a proposta será apreciada a partir dos critérios de consistência, histórico do espetáculo, currículo do proponente, coerência dos custos e qualidade artística.

Mais informações na Funjope. Localizada na Rua Duque de Caxias, nº 352, no Centro da Capital, ou pelo telefone 3218-5552.