Funjope cria 2 novos espaços de apresentações de bandas e trios

Por - em 17

Os festejos juninos em João Pessoa, promovidos pela Prefeitura Municipal (PMJP), terão início no próximo dia 23 de junho. Serão seis noites com 13 shows na praça Antenor Navarro e as 42 atrações ligadas à cultura popular, no Largo de São Frei Pedro Gonçalves (Largo de São Pedro). Com o objetivo de ampliar ainda mais o xamego e arrastapé a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) criou outros dois locais: ‘Espaço Mundo’ e ‘Candeeiro Encantado’.

No ‘Espaço Mundo’, localizado na Praça Antenor Navarro, quem vai comandar o arrastapé durante os dias 24, 25, 26, 27 e 28 de junho são ‘Seu Pereira’ e ‘Coletivo 401’; ‘Jackson Envenenado’; ‘Trio Baião de Sete’ com participação de Zé da Ema; ‘Ely Porto’; e ‘Forró da Mala’. A previsão é de que esses shows comecem sempre por volta da meia-noite.

O Candeeiro Encantado, que fica no Largo de São Pedro, também terá uma programação especial dentro do tema ‘Viva São Jackson’. As apresentações acontecem paralelamente aos shows do Espaço Mundo. No primeiro dia, quem comanda o fuzuê é o Projeto Tamborete. Nos dias 24, 25, 26 e 27 será a vez de ‘Forró da Mala’, ‘Os Cabras de Mateus’, ‘Trio Baião de Sete’, ‘Miguel Marcondes’ e ‘Os Velhos Forrozeiros’. O Trio da Mala abre as festividades do local todas noites, a partir das 00h30.

A programação completa do São João Pessoa – O Melhor da Gente pode ser acessada pelo portal da Prefeitura. Para isso, basta clicar no banner existente na página principal (www.joaopessoa.pb.gov.br).

Confira a programação ampliada da Funjope (a partir da meia-noite):

Espaço Mundo:

23/06 – Fubá de Taperoá
24/06 – Seu Pereira e Coletivo 401
25/06 – Jackson Envenenado
26/06 – Os Três do Norte com participação de Zé da Ema
27/06 – Ely Porto
28/06 – Forró da Mala

Candeeiro Encantado:

(O Trio da Mala abre as apresentações todas as noites)

23/06 – Projeto Tamborete
24/06 – Forró da Mala
25/06 – Os Cabras de Mateus
26/06 – Trio Baião de Sete
27/06 – Os Velhos Forrozeiros