Funjope divulga o esquema de segurança para réveillon de JP

Por - em 24

A Fundação Cultural de João Pessoa (PMJP) divulgou nesta segunda-feira (22) o esquema de segurança para o réveillon da Capital, que acontecerá nas areias da praia de Tambaú, na noite do próximo dia 31 de dezembro. As polícias Militar e Civil estarão presentes ao evento e cerca de 50 homens de uma empresa privada farão a segurança em torno do palco. Para garantir a comodidade, será espalhado pela orla um total de 50 banheiros químicos, que também atenderão aos portadores de necessidades especiais.

Além dos homens que farão rondas permanentes, participarão os motociclistas e a cavalaria montada da PM, com também haverá uma delegacia móvel para casos de emergências, como roubos e furtos. O Serviço de Atendimento Móvel (SAMU-192) e o Corpo de Bombeiros estarão presentes para garantir o bem estar da população e dos visitantes.

Como nos anos anteriores, a queima de fogos será dentro do mar, um espetáculo de luz e beleza que deve durar cerca de dez minutos. Logo em seguida, o cantor e compositor baiano Moraes Moreira subirá ao palco, para receber o ano de 2009 com muito suingue e musicalidade.

Segundo o diretor-adjunto da Funjope, Milton Dornellas, as providências relativas à segurança do réveillon da Capital foram definidas durante o planejamento do evento, em reuniões promovidas pelo órgão com os representantes das polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Samu-192 e a empresa privada contratada para esse fim.

“A segurança e a comodidade das pessoas que vão prestigiar o evento é muito importante e tudo deve ocorrer tranqüilamente. Por isso, tivemos a preocupação de pensar e repensar o esquema de segurança para que a população sinta-se confortável em participar dessa grande festa”, ressaltou Milton.