Funjope divulga resultado parcial do edital para seleção de projetos do laboratório Walfredo Rodriguez

Por Adriana Crisanto - em 291

Em obediência ao cronograma do Edital de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais (Edital W.R_Lab), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), divulgou na manhã desta quinta-feira (16) o resultado parcial da seleção dos projetos da categoria Audiovisual, módulo longa-metragem, que selecionou três projetos que irão receber consultoria profissional de nomes importantes da área por seis meses.

O chefe da divisão de audiovisual, Paulo Roberto, informou que este ano se inscreveram 27 proponentes e que os selecionados receberão uma bolsa de R$ 800,00 (oitocentos reais) por seis meses para se dedicarem com exclusividade aos projetos. “Os pareceres e as respectivas pontuações dos projetos avaliados pela comissão estão disponíveis junto a Divisão de Audiovisual, na sede da Funjope”, comentou Paulo Roberto.

Entre os projetos selecionados estão: Quem é Elizabeth? (Kátia Maria), Norma (Diego Lima) e Hospedaria (Taís Albuquerque). Por ordem de classificação, os suplentes foram: Anayde (Saskia Lemos), Tristes Donatários (Manoel Fernandes) e Além das Quatro Linhas (Rafael Aragão).

A Comissão de Seleção foi composta pelas profissionais: Luciana de Andrade Siqueira (Tuca Siqueira), Milena Silvino Evangelista e Rachel Daisy Ellis. Os proponentes que não tiveram seus projetos habilitados podem recorrer à Comissão de Análise Documental, no período de 17 a 21 de janeiro de 2020.

O resultado dos recursos ao resultado da seleção saíra no dia 24 de janeiro (sexta-feira) e o resultado final no dia 29 de janeiro (quarta-feira). O início das atividades está marcado para o dia 16 de março de 2020. Mais informações e detalhes deste edital podem ser consultados no site do Portal da  Transparência, por meio do link: https://bit.ly/35UwFNq.

O Edital W.R_Lab – Laboratório de Desenvolvimento de Projetos Audiovisuais – W.R_Lab: Módulo Longa-metragem tem como objetivo desenvolver roteiros para longas-metragens do gênero de ficção, abordando aspectos da narrativa cinematográfica (estrutura dramática, trama e subtrama, criação de personagens e formatação de roteiros, além de outras etapas que tangenciam a criação de histórias para o cinema).