Funjope divulga selecionados para Orquestra de Câmara de JP

Por - em 31

Os nomes dos oito músicos selecionados no segundo edital deste ano como instrutores da Orquestra de Câmara Cidade de João Pessoa (OCCJP) foram divulgados pela banca examinadora do processo. Além de integrarem os quadros de instrumentistas do grupo, eles vão ministrar oficinas de músicas para a comunidade, em 2011. A iniciativa é da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Em breve, será aberta também a convocatória da seleção de bolsistas.

Ao todo, foram inscritos 24 músicos. As provas ocorreram no período de 24 de setembro a 11 de outubro. A Banca Examinadora foi composta pelos professores Gustavo de Paco, Marina Zenaide e Carlos Anísio, além de docentes contratados por famílias de instrumentistas, como Ângela Perazzo (cordas), Ranilson Farias (metais), Germana França (percussão) e Amandy Bandeira (madeiras). O processo teve a assessoria administrativa da chefe administrativa da OCCJP, Erlaine Souza.

Os concorrentes que não foram aprovados nos primeiros lugares irão compor o cadastro de reservas da OCCJP. Esses músicos podem consultar as notas na sede da OCCJP, que fica na unidade cultural Casarão 34 (Praça Dom Adauto, 34 – Av. Visconde de Pelotas, Centro, João Pessoa). Os inscritos têm oito dias, contados após a divulgação dos resultados, para pedir recurso de revisão de notas.

Confira os nomes dos selecionados e as respectivas médias finais:

Anne Katarinne Leite de S. Lucena – 6,80
Alisson Bráulio A. Azevedo – 6,72
Aynara Dilma da Silva – 7,91
Abinoan Elias dos Santos – 6,71
Fernanda Lúcia Acioli Furtado – 6,92
Renan Felipe Santos Rezende – 7,07
Daniel Moraes Cavalcante – 5,86
Katyucha Góes da Silva – 5,97