Funjope e Fecaj divulgam programação das prévias, que começam nesta sexta

Por - em 35

Samba de roda, maculelê, escolas de samba, clubes de orquestra, ursos e tribos indígenas estão entre as atrações que movimentarão dez bairros da capital a partir desta sexta (23) até o dia 14 de fevereiro. Nesse período e sempre às 20h, serão realizadas as prévias do Carnaval Tradição, promovidas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural (Funjope), em parceria com a Federação Carnavalesca de João Pessoa (Fecaj).

O calendário

Torre – A primeira prévia, nesta sexta (23), será realizada na Rua Manoel Deodato, com apresentações da Tribo Indígena Xavantes, Clube de Orquestra Bandeirantes da Torre, Escola de Samba Malandros do Morro, Tribo Indígena Guanabara e Maculelê, com o Grupo de Capoeira Angola Palmares.

Mandacaru e Mangabeira
– No domingo (25), o evento acontece nas Cinco Bocas, com desfiles da Tribo Indígena Tupinambás, Clube de Orquestra Sai da Frente Dona Emília, Escola de Samba Independente de Mandacaru, Tribo Indígena Tupi Guarany e o grupo de samba de roda Axé Capoeira. Já em Mangabeira, a prévia será na Rua Genulfo Cabral de Lucena, em frente à residência do carnavalesco Jocemar Chaves, que será homenageado na ocasião, pela passagem do seu aniversário de 75 anos, sendo 68 destes, dedicados ao Carnaval. A programação conta com a participação da Tribo Indígena Guanabara, Clube de Orquestra Bandeirantes da Torre, Escola de Samba Independente de Mandacaru, Tribo Indígena Tupinambás e Alabe Aluja.

Rangel e Roger
– Na quarta-feira (28), as prévias carnavalescas chegam ao bairro do Rangel, com concentração marcada para a esquina das ruas 14 de Julho e 2 de Fevereiro, com a Tribo Indígena Ubirajara, Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe, Escola de Samba Catedráticos do Ritmo, Tribo Indígena Pele Vermelha e Danças Afro’, com o Grupo de Capoeira Badauê. Na sexta-feira (30), é a vez do bairro do Roger cair na folia. A concentração será em frente ao Campo do Onze, com apresentações da Tribo Indígena Papo Amarelo, Clube de Orquestra Piratas de Jaguaribe, Escola de Samba Império do Samba, Tribo Indígena Africanos e Nação Maracahyba.

Costa e Silva e Geisel
– A primeira prévia do mês de fevereiro acontece no domingo (1), no bairro Costa e Silva, na Rua da Igreja Católica, com a participação da Tribo Indígena Flecha Negra, Clube de Orquestra Ciganos do Esplanada, Escola de Samba Unidos de São Miguel, Tribo Indígena Tupy Guarany e Maracatu Pé de Elefante. Na quarta-feira (4), a prévia será no bairro do Geisel, na Rua Francisco Gomes de Lima, com apresentações da Tribo Indígena Africanos, Escola de Samba Catedráticos do Ritmo, Clube de Orquestra 25 Bichos, Tribo Indígena Ubirajara e Frevo de Berimbau com o Grupo Capoeira Angola Palmares.

Valentina e Novais
– Na sexta-feira (6), o evento acontece no bairro Valentina Figueiredo, com concentração em frente à Adega do Zaca, com apresentações da Tribo Indígena Tabajara, Escola de Samba Malandros do Morro, Clube de Orquestra São Rafael Frevo e Folia e Tribo Indígena Papo Amarelo. Já no sábado (7), será a vez do Bairro dos Novais, com concentração marcada para o Centro Popular de Cultura (CPC), na Avenida Desembargador Santos Stanislau. Lá se apresentarão a Tribo Indígena Tabajara, Escola de Samba Império do Samba, Clube de Orquestra Ciganos do Esplanada, Tribo Indígena Pele Vermelha, Festa de Negro e Tribo Africanos.

Cruz das Armas
– O encerramento das Prévias dos Bairros será no sábado (14), na Rua do Rio, com apresentações da Tribo Indígena Xavantes, Clube de Orquestra 25 Bichos, Escola de Samba Unidos de São Miguel, Tribo Indígena Flecha Negra e samba de roda com o grupo Capoeira Guardiões de Angola.