Funjope lança antologia de contos ‘Histórias de sábado’, na Estação

Por - em 26

‘Histórias de sábado’. Esta é a mais nova antologia de contos que surge no cenário literário da Capital e será lançada às 17h deste sábado (14), na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes. O livro, publicado pela Editora Liceu, situada em Recife (PE), traz 95 contos de autores paraibanos integrantes do Clube do Conto e tem o patrocínio da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A coletânea é composta por textos dos escritores André Ricardo Aguiar, André Dias, Antônio Mariano, Carlos Cartaxo, Cláudio José Rodrigues, Dira Vieira, Dôra Limeira, Geraldo Maciel, Joana Belarmino, José Laudelino de Menezes, Maria Valéria Rezende, Raoni Xavier, Roberto Menezes, Ronaldo Monte e Valdir Pedrosa.

Clube do Conto – É um grupo de escritores contistas que se reúne aos sábados, a partir das 16h, na Escola Municipal Aruanda, próximo à Praça da Paz, no Bairro dos Bancários. Este encontro literário, que já faz parte da cena cultural da Capital, acontece há cinco anos em diferentes espaços públicos da cidade, a exemplo de praças, escolas e parques, e é aberto a qualquer interessado. Segundo seus integrantes, para participar do evento, “basta que goste de literatura, de ler contos, que ame um bom livro”.

Visite os blogs do Clube do Conto, pelos endereços eletrônicos http://www.clubedoconto.blogspot.com/, uma página do grupo dedicada à divulgação, idéias e produção de contos através de tertúlias, saraus e oficinas.