Funjope lança edital de chamamento público para blocos alternativos de Carnaval

Por Adriana Crisanto - em 765

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), lançou nesta quinta-feira (9) o edital que regulamenta a concessão de apoio aos blocos alternativos do Carnaval de bairros da Capital. Os selecionados irão participar do pré-Carnaval e do Carnaval 2020.

As inscrições são gratuitas e têm início nesta sexta-feira (10) e prosseguem até o dia 31 de janeiro. No período de 27 a 31 de janeiro serão realizadas as análises documentais. A publicação do resultado está prevista para o dia 5 de fevereiro. O participante terá até o dia 7 de fevereiro para recorrer e o resultado final sairá no dia 10 do mesmo mês.

O diretor de ação cultural da Funjope, Sandoval Nóbrega, explicou que os blocos alternativos são os grupos que compõem a programação do Carnaval de bairros de João Pessoa, não filiados à Associação Folia de Rua, à Liga Carnavalesca de João Pessoa e a Associação dos Ursos Carnavalescos.

As inscrições só serão aceitas com a data de recebimento do protocolo da Funjope, no período de 10 até 24 de janeiro, obedecendo ao horário de funcionamento do órgão, que é de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Critérios – Poderão participar pessoas físicas maiores de 18 anos domiciliados em João Pessoa e que representem um bloco de Carnaval; pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins econômicos, com sede e foro em João Pessoa e que apresentem finalidade ou atividade de cunho artístico e/ou cultural compatível com o objeto do edital.

Todos os formulários e anexos solicitados pelo edital estão disponíveis no link https://bit.ly/2tLlMju, podendo ser retirados também na sede da Funjope na forma impressa. O edital completo pode ser baixado no Portal da Transparência de João Pessoa no link: https://bit.ly/2Nc5Hu5.