Funjope promove debate com músicos da capital, nesta 6ª

Por - em 22

A divisão de Música e Assessoria Pedagógica da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) realiza nesta sexta-feira (17), a partir das 19 horas, um debate com músicos e representantes de entidades no auditório do Casarão 34. Em a II Conferência Nacional de Cultural (CNC) que vai acontecer entre 11 e 14 de março de 2010, em Brasília.

A iniciativa compõe uma série de encontros entre a Funjope e os diversos segmentos culturais da cidade, objetivando nortear ações para a realização da Conferência Municipal de Cultura (CMC), prevista para acontecer até o próximo mês de outubro. Já o Fórum Permanente de Música da Cidade de João Pessoa visa pautar questões cruciais e urgentes da categoria.

Outros Fóruns Permanentes fomentados estão discutindo questões específicas por área, a exemplo de Capoeira, Cultura Popular, Arte educação, Audiovisual e Dança.

Saiba Mais

A Conferência Nacional de Cultura está dividida por vários temas: ‘Produção Simbólica e Diversidade Cultural’, focado na produção de arte, promoção de diálogos interculturais, formação no campo da cultura e democratização da informação, ‘Cultura, Cidade e Cidadania’, voltado às cidades como espaço de produção, intervenção e trocas culturais, garantia de direitos e acesso a bens culturais, ‘Cultura e Desenvolvimento Sustentável’, que discutirá a importância estratégica da cultura no processo de desenvolvimento, ‘Cultura e Economia Criativa’, que abordará a economia como estratégia de desenvolvimento e ‘Gestão e Institucionalidade da Cultura’, que visa o fortalecimento da ação do Estado e da participação social no campo da cultura.