Funjope promove mostra de Educação Musical da Melhor Idade, sábado

Por - em 52

O ‘Clube da Melhor Idade Cidade Verde’ (CMICV), do bairro do Miramar, a ‘I Mostra de Educação Musical da Melhor Idade em João Pessoa’, com o resultado da Oficina de Musicalização, ministrada pelo professor Marcelo Caíres. O evento, que tem entrada gratuita, é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), e acontece neste sábado (15), a partir das 16h, no Teatro Ednaldo do Egito, localizado em Manaíra.

O projeto, que trabalha a prática vocal e instrumental, objetiva possibilitar a sensibilização e a prática musical na maturidade. As atividades permitem ainda algumas mudanças comportamentais, tais como descontração, alegria, auto-estima e espírito de grupo.

A abertura oficial do evento, conta com uma explanação do professor Marcelo Caíres, com o tema ‘Princípios e Métodos de Educação Musical na Maturidade’. Em seguida, o ‘Grupo Coral do Clube da Melhor Idade Cidade Verde vai apresentar as composições folclóricas ‘O Meu Boi Morreu’, ‘Terezinha de Jesus’, ‘Na Bahia Tem’ e ‘Ciranda Cirandinha’.

Dando continuidade à programação, ‘Grupo de Flautas Doces do CMICV vai mostrar as músicas ‘O Trem de Ferro’, de domínio público, ‘Pica Pau’, de MLC Suzigan; ‘A Rã’, de João Donato e Caetano Veloso e ‘Samba de uma nota só’, de Tom Jobim e Newton Mendonça. O ‘Grupo de Educação Musical’ da Universidade da Terceira Idade (Uniti) executará ‘Bem te vi’ e ‘Si, Lá, Sol’, de Suzigan; ‘Si, Sol, Lá’, de Fernando Mota; ‘Além do Arco Iris’, de Harold Arlen e ‘Oração de São Francisco de Assis’, do Padre Casimiro Irala.