Funjope promove oficina sobre projetos para o Fundo de Cultura

Por - em 31

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) promove nesta quarta-feira (7), em parceria com a gestão administrativa da Estação Cabo Branco, Ciência, Cultura e Artes, uma oficina para os interessados em concorrer aos incentivos do Fundo Municipal de Cultura (FMC). A oficina é gratuita, com vagas limitadas para 50 pessoas e será ministrada pelo professor Fernando Abath Cananéa, a partir das 14h, no auditório do Casarão 34.

O objetivo da oficina é capacitar artistas, produtores e gestores culturais, lideranças e pessoas interessadas na elaboração de projetos culturais a serem apresentados para o edital do FMC. As inscrições para concorrer aos incentivos estão abertas até a próxima quinta-feira (15), nas áreas de música, dança, teatro, circo, ópera, audiovisual, literatura, artes visuais, cultura popular, artesanato, acervo e patrimônio histórico, museologia e biblioteca.

O professor Fernando Abath disse que na oficina será apresentado o formulário oficial que se encontra à disposição no portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), para elaboração dos projetos concorrentes. Os participantes, durante uma tarde, terão a oportunidade de aprender a preencher corretamente o formulário e tirar todas as suas dúvidas. “Essa oficina é uma das ações da Funjope, com apoio da Estação Cabo Branco, voltadas para as políticas públicas de cultura e capacitação dos concorrentes para os investimentos de R$ 1 milhão destinados ao Fundo Municipal de Cultura”, acrescentou Fernando Abath.

Segundo o edital de nº 01/2009, disponibilizado no portal da Prefeitura, as inscrições podem ser realizadas pelos Correios ou no Casarão 34, unidade da Funjope localizada na avenida Visconde de Pelotas, 34, Centro. O horário de funcionamento é das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30, de segunda-feira à sexta-feira. Mais informações pelo telefone 3218-9708.

O candidato ao incentivo pode ser pessoa física ou jurídica. É permitida a inscrição apenas de um projeto artístico-cultural. De acordo com a Comissão Deliberativa do FMC, o resultado da avaliação das propostas inscritas será publicado no Portal da Prefeitura de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br) e no Semanário Oficial do município.